Descrição do Projeto

Projeto “Rede de Memórias”

O livro é  fruto do trabalho realizado na organização, identificação, catalogação e digitalização do acervo fotográfico sobre a história da energia em Mato Grosso e foi elaborado e desenvolvido pela Associação Matogrossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim).
Durante a pesquisa constatou-se, que todas as transformações que Mato Grosso vivenciou nos últimos cinquenta anos receberam suporte da Estatal Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. Neste sentido, a história da implantação da Cemat é também a história de Mato Grosso na contemporaneidade.
Para contar alguns dos aspectos dessa história, foram utilizados o acervo fotográfico da Cemat e complementarmente algumas imagens sob a guarda de outros acervos fotográficos existentes em Cuiabá (Arquivo Público de Mato Grosso, Museu da Imagem e do Som de Cuiabá e Museu Histórico de Mato Grosso), bem como de fotografias atuais.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

amiscim

Quem somos

Fundada em junho de 2007 e sediada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, a Associação Mato-grossense de inclusão Sociocultural (AMISCIM) é uma entidade sem fins lucrativos que, através de programas e projetos que envolvam cultura, educação, saúde, esporte, turismo e meio ambiente, acredita ser possível colaborar com a diminuição da desigualdade social e fomentar o desenvolvimento de potenciais riquezas socioeconômicas de Mato Grosso, além de contribuir com a sustentabilidade, inovação e preservação da biodiversidade e cultura do estado.